Morre mulher que foi baleada pelo próprio filho no bairro São Benedito, em Juiz de Fora
A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou a morte de Rosa Maria Lemos Pereira, de 63 anos. Ela foi baleada pelo próprio filho, na noite da última sexta (30/01), no bairro São Benedito, em Juiz de Fora. Ela é a segunda vítima deste ataque, já que no local do crime, morreu Elizabeth Andrade Silva Marçal, de 57 anos.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)
Relembre ataque ocorrido no bairro São Benedito
Segundo o B.O, o crime foi passional. Um homem, de 38 anos, foi até a casa da mãe e atirou nela e em uma vizinha. Ele foi preso pela Polícia Militar, na Zona Rural de JF. E disse aos policiais, o seguinte.
“Que já há algum tempo, havia desavenças com sua genitora e que se agravou com o falecimento de seu genitor, que ocorrerá há poucos dias. O fato que o motivou a cometer o crime era o fato de sua genitora não respeitar o luto do marido, promovendo festas na residência regada a música alta e bebidas. A gota d’água foi o fato de sua mãe e um de seus irmãos terem tido uma discussão acirrada, por motivos de herança familiar”, narra o B.O.
Segundo o B.O, após esses fatos, o homem “tomado por uma raiva incontrolável, se apoderando de uma arma de fogo, deslocou até o local do fato, onde deparou com uma das vitimas, e por ter desavenças, efetuou um disparo vindo a atingir na cabeça. Ao deparar com a sua genitora, efetuou um disparo, acertando o rosto“.
A intenção dele era ficar foragido, para se entregar após o flagrante. Mas, ele foi capturado pela PM e assumiu o crime.
Em nota, a defesa do acusado informou que “o caso encontra-se em fase inicial de apuração, estando os fatos sob análise pelas autoridades competentes. Esclarece que a motivação não possui natureza patrimonial e que qualquer conclusão neste momento é precipitada, devendo ser respeitados o devido processo legal, a ampla defesa e a presunção de inocência“, finalizou.