BBB 26: Sincerão é eficiente e serve de estopim para o verdadeiro Big Day (ou Dia D)

Foto: Reprodução/TV Globo
Quem ficou acordado para continuar espiando a casa mais vigiada do Brasil após o Sincerão desta segunda-feira (2) foi agraciado com uma noite memorável. A maioria dos brothers e sisters proporcionou o maior momento do BBB 26 até aqui – e, sem dúvidas, um dos maiores da história do reality show. Em um programa repleto de batalhas isoladas, foi o cenário mais próximo de uma guerra em tempos.
Babu e Juliano Floss contra Jonas; Gabriela contra Marcelo; Chaiany contra Jordana; Samira contra Marciele; Leandro contra Edilson: um verdadeiro show de entretenimento. Esses fizeram parte apenas da linha de frente. Vale destacar também o papel das mentes pensantes do BBB 26, que ajudaram a conduzir o momento (principalmente Ana Paula Renault, Alberto Cowboy e Sarah Andrade).
As redes sociais criticaram fortemente o Sincerão desta segunda. Realmente, não foi a melhor das ideias. Conceitos confusos e pouco objetivos. Mas não podemos esquecer que o verdadeiro papel da dinâmica: fomentar o famigerado “fogo no parquinho”. E foi justamente o que aconteceu. Me agrada mais o termo “Jogo da discórdia”, mas o importante é cumprir o esperado.
A verdade é apenas uma: a noite de 2 de fevereiro de 2026 fica marcada como o verdadeiro Big Day do BBB 26. Para os mais cultos, o “Dia D”. Quem assistia pelo Globoplay não sabia mais o que fazer: qual câmera acompanhar? Qual briga priorizar? Onde estão os personagens relevantes? Um verdadeiro (e delicioso) caos, que apenas o Big Brother Brasil pode proporcionar. Que dias melhores estejam por vir.
Nem tudo são flores no BBB 26
De qualquer forma, é necessário problematizar algumas ocorrências da noite. Obviamente não as discussões. Justamente o contrário. Dá para dizer que foi um “divisor de águas”. Quem não deu as caras perdeu uma oportunidade de ouro. E vamos ser sinceros: já pode ser eliminado.
Dentro desse bolo, dá para destacar, principalmente, Breno. A realidade é que o brother prefere ser o psicólogo do que um jogador. Brigido já pode sair nesta terça (3) mesmo. Sol Vega tem crédito pelo Sincerão anterior, mas já o perdeu. Solange fingiu que acordou, mas só repete o que os colegas falam (como da inteligência contestável de Jonas, por exemplo).
Porém, outra que merece uma atenção especial é Maxiane. A líder da semana não só indicou ao paredão Ana Paula, que certamente não vai sair, como foi completamente excluída das jogadas dos adversários no Sincerão de ontem. Uma situação um tanto quanto constrangedora, que apenas reforça que a sister está passando vergonha no momento.
Fora, Edilson
Logo após dar indícios de que começaria a se posicionar no jogo, Edilson chegou à conclusão de que desistiria do BBB 26. Os aparentes motivos eram ter chamado Leandro de analfabeto e ter recebido a vuvuzela que indica que o ex-atleta está apenas na arquibancada, assistindo ao programa enquanto ele acontece. Ficou a pouco de apertar o botão da desistência.
Contudo, parece que ele desistiu de desistir. Pouco depois, já estava dançando novamente na casa, interagindo com os demais colegas de confinamento. Posteriormente, deu a entender que havia desistido de desistir de desistir. Até a publicação desta coluna, o “Capetinha” não apertou o botão.
De qualquer forma, essa é apenas mais uma prova de que Edilson pode sair sem qualquer objeção. Se está tão em dúvida, por que continuar? Não é como se ele fosse fazer falta, sejamos sinceros. Caso não aperte o botão, o público já pode começar a torcer pela dinâmica do laboratório para trocar uma planta do jogo. O gabarito já está em mãos.
LEIA MAIS sobre o BBB aqui
O post BBB 26: Sincerão é eficiente e serve de estopim para o verdadeiro Big Day (ou Dia D) apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



