Folha JF

Mulher é presa após aborto provocado com uso de medicamento em Juiz de Fora

Uma mulher de 27 anos foi presa após dar entrada no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, após utilizar medicação abortiva em casa, no bairro Vitorino Braga. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (12).
De acordo com o boletim de ocorrência, o SAMU foi acionado para atender uma paciente com fortes dores abdominais em uma casa. No local, a mulher informou inicialmente que estaria em trabalho de parto, mas depois assumiu ter utilizado medicamento abortivo para interromper a gestação.
Segundo o registro policial, ela relatou ter ingerido cerca de 10 comprimidos, iniciando a primeira dose por volta das 19h do dia anterior e repetindo a medicação de duas em duas horas, utilizando comprimidos via oral e vaginal, com o objetivo de provocar o aborto.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)

Após uso de medicamento para aborto, bebê nasceu morto
O parto ocorreu ainda na ambulância, durante o atendimento. O médico responsável constatou que o feto já estava sem sinais vitais, sendo a paciente encaminhada imediatamente para a maternidade, onde passou por procedimento cirúrgico de revisão do canal de parto e permaneceu internada.
A Polícia Militar foi acionada e, após contato com a autoridade policial, a mulher recebeu voz de prisão, permanecendo sob escolta policial no hospital. O feto foi recolhido por funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento e será investigado pela Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo