Áreas atingidas por chuvas em 2022 passarão por obras

Após quase quatro anos, as áreas atingidas pelas chuvas de janeiro de 2022 passarão por obras de reconstrução e estabilização. Naquele mês, o volume de chuvas atingiu 366,40 mm, muito acima da média histórica, e a Defesa Civil registrou 609 ocorrências, das quais 244 foram deslizamentos de terra.
Serão duas intervenções no Bairro Três Moinhos, e uma no São Tarcísio, Linhares (todos na Zona Leste de Juiz de Fora), Jardim de Alá (Zona Sul), Santo Antônio (Zona Oeste) e Ponte Preta (Zona Norte). A maior intervenção será feita na Rua Maria Florice dos Santos, no Bairro Três Moinhos.
Esses locais têm histórico de deslizamentos e são mapeadas como áreas de risco geológico alto e muito alto. Imóveis foram interditados, preventivamente, para proteger os moradores. Serão utilizadas técnicas de engenharia, como muros de flexão, cortinas atirantadas e solo grampeado, e os sistemas de drenagem das encostas também passarão por melhorias.
De acordo com o anúncio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foram repassados R$ 6.110.734,48 pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). O Executivo decretou situação de emergência na época em que as chuvas aconteceram. O relatório técnico comprovando os danos e dimensionando as necessidades de cada local precisaram ser aprovados pela Defesa Civil Nacional para que a verba fosse liberada.
(Foto: PJF/Divulgação)
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
O post Áreas atingidas por chuvas em 2022 passarão por obras apareceu primeiro em Tribuna de Minas.