12ª Conferência Municipal de Saúde de Juiz de Fora começa nesta quarta (24)
A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Juiz de Fora será aberta nesta quarta-feira (24), às 18h, no Ritz Hotel, no Centro. O evento, que segue até sexta-feira (26), é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde da PJF e reúne gestores, profissionais e cidadãos para discutir os principais desafios e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS).
A mesa de abertura contará com a presença da prefeita Margarida Salomão, da secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, além de representantes do governo estadual, do Conselho Estadual de Saúde, do Ministério Público, da Câmara Municipal e da UFJF.
Entre os destaques da programação está a palestra de Ana Estela, referência nacional em saúde digital, que abordará como a ciência e a tecnologia podem transformar o SUS. Os debates também tratarão de temas como planejamento e financiamento da saúde pública, direito à saúde como garantia constitucional e a valorização dos trabalhadores da área.
Programação da Conferência Municipal de Saúde de Juiz de Fora
Quarta (24/09)
20h às 21h: Ciência, Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde – Palestrante: Ana Estela Haddad
21h às 22h: Coffee-break
Quinta (25/09)
7h às 8h: Café da manhã
8h às 10h: Planejamento, Financiamento e Gestão do SUS – Palestrantes: Leonardo Azevedo e Drielly Rodrigues dos Reis
10h às 11h30: Seguridade Social e Direito à Saúde no Brasil – Palestrante: Ivan Chebli
12h às 14h: Almoço
14h às 16h: Trabalho na Saúde: Direitos e Deveres – Palestrantes: Erika Andrade e Silva e Lara Nunes da Silva Magalhães
16h30: Apresentação de propostas e plenária final
Sexta (26/09)
7h às 8h: Café da manhã
8h às 12h: Trabalhos em grupos temáticos (Ciência e Tecnologia, Planejamento e Financiamento, Direito à Saúde, Trabalho na Saúde)
Com os quatro eixos temáticos, a conferência pretende reunir contribuições que poderão fortalecer as políticas públicas locais e regionais, além de consolidar Juiz de Fora como espaço de diálogo democrático em defesa do SUS.