Folha JF

Dentista denuncia suspensão de atendimentos odontológicos eletivos no SUS por falta de anestésicos em Juiz de Fora

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo dentista Paulo Vieira levantou uma nova polêmica sobre a situação da saúde pública em Juiz de Fora. O profissional afirmou que os atendimentos odontológicos eletivos do SUS teriam sido suspensos por falta de anestésicos na rede municipal.
Segundo Paulo, o problema teria começado após o vencimento de estoques do anestésico, que haviam sido comprados durante a pandemia e, sem uso naquele período, ficaram guardados até perderem a validade.
“Eles tinham um estoque de anestésico comprado na pandemia, e por falta de uso ele venceu. Devido a esse vencimento, tiveram que fazer uma nova licitação e acharam mais prudente desmarcar os atendimentos eletivos para manter o pouco estoque que restou para os atendimentos de urgência”, explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha JF (@folhajf)

Prefeitura afirma que atendimentos odontológicos seguem ocorrendo normalmente
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Saúde, negou que os atendimentos odontológicos do SUS tenham sido suspensos e informou que os serviços seguem sendo realizados normalmente, com prioridade para os casos de urgência e emergência, como biópsias, atendimentos do COAPE e do Pronto-Socorro Odontológico (PSO).
Em nota, a administração municipal explicou que os procedimentos eletivos da Atenção Primária estão sendo temporariamente direcionados aos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), o que garantiria, segundo o governo, a continuidade da assistência à população.
“O atendimento odontológico na rede municipal segue sendo realizado normalmente, com prioridade para os casos de urgência e emergência, como biópsias, atendimentos do COAPE e do Pronto-Socorro Odontológico. Os procedimentos eletivos da Atenção Primária estão sendo temporariamente direcionados aos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), garantindo a continuidade da assistência à população”, afirmou a Prefeitura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo