Com Lucélia Santos, Chico Mendes é revivido nos palcos em Juiz de Fora

Baseado em áudios originais e inéditos de Chico Mendes, gravados há mais de 30 anos, o espetáculo “Vozes da Floresta – Chico Mendes Vive” chega a Juiz de Fora. A apresentação é realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, neste domingo (26), às 19h. Os ingressos gratuitos, disponibilizados pela plataforma Sympla, já estão esgotados. A peça é uma promoção da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
A peça revive a trajetória do seringueiro, sindicalista e ativista ambiental que dedicou sua vida à defesa da Amazônia e dos povos da floresta. Em tempos de COP30, quando o mundo volta sua atenção para a floresta amazônica e para o Brasil, a história de Chico Mendes ganha ainda mais força e atualidade, diante das crises climáticas, queimadas, avanço da agropecuária e garimpo ilegal.
Estrelado pela atriz Lucélia Santos, reconhecida internacionalmente por seu papel na novela “Escrava Isaura” (1976), o espetáculo também reflete o engajamento pessoal da artista com as causas ambientais. Além de sua destacada trajetória nas artes, Lucélia é ativista ambiental, comprometida com a defesa da Amazônia, da justiça climática e dos direitos das populações tradicionais. Utilizando sua visibilidade, ela busca ampliar a conscientização ecológica e participa de campanhas e eventos voltados à sustentabilidade.
Serviço
“Vozes da Floresta – Chico Mendes Vive”
No domingo (26), às 19h
No Teatro Paschoal Carlos Magno
Leia mais sobre Cultura aqui
O post Com Lucélia Santos, Chico Mendes é revivido nos palcos em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



