Folha JF

PCMG prende homem por violência doméstica e tentativa de feminicídio em Cataguases

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 36 anos suspeito de cometer diversos crimes contra sua ex-companheira, de 35 anos, em Cataguases, na Zona da Mata. A prisão ocorreu por meio de mandado de prisão preventiva, após as investigações apontarem perseguição, ameaças, dano qualificado, descumprimento de medidas protetivas e tentativa de feminicídio.
Prisão de homem em Cataguases por violência doméstica
Durante a ação policial, além da prisão do investigado, foram apreendidos dois papelotes de cocaína e a caminhonete usada na tentativa de atropelamento registrada no dia 15. Segundo a PCMG, o veículo havia sido empregado para colidir contra o carro da vítima, que escapou ilesa por pouco.
A mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil no dia 11, relatando ameaças e danos causados pelo ex-companheiro. Medidas protetivas de urgência foram concedidas pelo Judiciário, e o suspeito foi intimado no dia 13 a cumprir determinações como a proibição de contato com a vítima.
Mesmo assim, segundo a investigação, ele descumpriu as ordens, passou a persegui-la e, dias depois, tentou atropelá-la com sua caminhonete. Após o crime, fugiu para Guarapari, no Espírito Santo, onde chegou a publicar vídeos nas redes sociais ridicularizando a vítima e debochando da situação.
O homem foi capturado ao retornar a Cataguases para trocar de veículo e recolher pertences pessoais. No momento da abordagem, estava com uma mala de roupas e droga. A caminhonete foi apreendida por ter sido usada como instrumento do crime.
O delegado responsável pelo caso, Giovane Dantas, destacou a gravidade das ações do investigado. Ele afirmou que o suspeito “manteve condutas que colocaram em risco a vida da vítima e podem configurar feminicídio tentado”. Dantas ainda ressaltou que o uso das redes sociais para ironizar a situação reforça a sensação de impunidade que o suspeito acreditava ter.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo