Folha JF

Chuva em Juiz de Fora: veja onde fazer doações

Juiz de Fora vive um momento de forte mobilização solidária após a tempestade que atingiu parte da Zona Leste da cidade nesta segunda-feira (15). As chuvas intensas causaram alagamentos, enxurradas e grandes prejuízos materiais, deixando famílias sem móveis, eletrodomésticos e itens básicos. Desde então, diferentes frentes de apoio foram organizadas para ajudar quem precisa recomeçar.
A Prefeitura de Juiz de Fora abriu pontos oficiais para arrecadação de materiais de limpeza, considerados fundamentais neste momento pós-alagamento. As doações podem ser entregues na sede da Prefeitura, na Casa da Mulher, localizada no bairro Vitorino Braga, e nas unidades dos supermercados Bahamas, Pais e Filhos e Rede BH.
Além disso, a PJF mantém ativo o programa Minha Casa para Sua Casa, que recolhe móveis e eletrodomésticos em bom estado que não estejam sendo utilizados e faz o repasse para famílias atingidas pelas chuvas.
Câmara, shopping e igrejas também arrecadam donativos para afetados pela chuva
A Câmara Municipal de Juiz de Fora também aderiu à mobilização e está recebendo donativos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal. As doações podem ser feitas diretamente na sede do Legislativo.
Outro ponto de arrecadação é o Independência Shopping, que está recebendo roupas, calçados e utensílios domésticos no SAC, localizado no Piso L1.
A mobilização conta ainda com forte apoio de lideranças religiosas. O Padre Pierre está arrecadando roupas, alimentos e materiais de limpeza que serão destinados diretamente ao bairro Vitorino Braga, um dos mais afetados pelo temporal. As doações podem ser entregues na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro Poço Rico.
Já a Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Diva Garcia, no bairro Linhares, está recebendo alimentos não perecíveis, roupas, calçados e itens de higiene e limpeza para atender os moradores da própria região, também duramente atingida pelas chuvas.
Solidariedade em um momento difícil
O dia tem sido marcado por cenas de perda, mas também por gestos de empatia e união. Cobrir situações como essa não é simples, pois envolve a dor de famílias, vizinhos e comunidades inteiras. São histórias que mexem com a cidade e com quem vive nela.
O Folha JF se solidariza com todas as pessoas atingidas pela tempestade e reforça que está à disposição para ajudar na divulgação de campanhas e ações solidárias. Outras instituições ou grupos que estejam organizando arrecadações podem entrar em contato pelo Instagram ou pelo WhatsApp do portal para ampliar o alcance das iniciativas e fortalecer a rede de apoio neste momento de reconstrução.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo