Hospital Albert Sabin atrasa pagamento da segunda parcela do 13º salário
O Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, não pagou integralmente o décimo terceiro salário de seus trabalhadores. O benefício havia sido dividido em duas parcelas, mas, nesta segunda-feira (22/12), a instituição quitou apenas 50% da segunda parcela, deixando parte do valor pendente.
A situação ocorre em meio a um grave cenário financeiro, já conhecido na cidade: o hospital acumula dívidas que ultrapassam R$ 70 milhões, o que tem impactado diretamente o cumprimento de obrigações trabalhistas.
O que já foi pago
Em nota oficial, o Albert Sabin informou que:
Pagou 50% da segunda parcela do 13º salário na última sexta-feira;
Com isso, cerca de 75% do valor total do décimo terceiro já foi quitado aos colaboradores;
A previsão inicial era de pagar a parcela integralmente, o que não ocorreu.
Segundo a administração, o atraso foi causado por inadimplências relevantes de operadoras de planos de saúde, que teriam impedido a entrada dos recursos esperados.
“A previsão inicial era de realizar o pagamento integral nesta data; no entanto, em razão de inadimplências relevantes por parte de operadoras de planos de saúde, não foi possível concluir o repasse total conforme programado. Esclarece ainda que, até o momento, já foram pagos aproximadamente 75% do valor total do décimo terceiro salário aos colaboradores”, informou o Sabin.
Hospital Albert Sabin atribui atraso a planos de saúde
Ainda conforme a nota, a direção afirma que segue empenhada na regularização do pagamento restante, adotando medidas para viabilizar a quitação assim que houver a entrada dos recursos pendentes. O hospital informou que os trabalhadores serão comunicados tão logo haja uma definição concreta sobre o novo prazo.
“A administração do Hospital segue empenhada na regularização do pagamento restante, adotando todas as medidas necessárias para viabilizar a quitação assim que houver a efetiva entrada dos recursos pendentes. Tão logo haja uma definição concreta, os colaboradores serão devidamente informados”, informou o hospital.
A instituição também ressaltou que está sob nova administração, que estaria atuando na reorganização dos fluxos administrativos e financeiros, e afirmou que os serviços assistenciais seguem funcionando normalmente.