Hospital Albert Sabin atrasa salário de funcionários
O Hospital Albert Sabin, de Juiz de Fora, mandou um comunicado aos funcionários relatando que o pagamento dos salários será feito de forma atrasada.
A expectativa era que o pagamento fosse realizado nesta quarta (7/1). No entanto, no comunicado, o hospital informou que irá pagar até a próxima segunda-feira (12).
“A instituição segue comprometida em manter os colaboradores informados com clareza sobre qualquer atualização relacionada ao tema”, informou o Sabin.
Hospital Albert Sabin não pagou 13º integral e não pagou integralmente os médicos
Lembrando que o hospital ainda não terminou de pagar o 13º dos funcionários CLT (75% foi pago) e os médicos receberam apenas 50% em novembro e em dezembro.
Na última nota enviada à imprensa, no começo da semana, o Hospital justificou o atraso por causa da inadimplência de prestadores de serviço.
“O Hospital Albert Sabin esclarece que ainda falta a quitação de valor residual dos repasses relacionados ao 13º dos colaboradores. O atraso se deve à inadimplência de prestadores, o que causa desequilíbrio pontual no fluxo de caixa do hospital. O repasse será realizado assim que houver a regularização dos recebimentos.
Em relação aos médicos, o Hospital informa que os pagamentos estão sendo realizados de forma escalonada, de acordo com a disponibilidade de recursos, em razão do mesmo cenário de inadimplência. A instituição trabalha para concluir a quitação dos valores devidos, incluindo vencimentos e 13º salário, nos próximos dias.
Informamos, ainda, que o Hospital Albert Sabin permanece à disposição de seus colaboradores para esclarecimentos individuais. Para informações específicas, os profissionais podem procurar diretamente o setor de Departamento Pessoal, onde serão orientados sobre as previsões e atualizações pertinentes.”