Folha JF

Agência do Itaú é fechada na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora

Mais uma agência bancária encerrou as atividades em Juiz de Fora. Desta vez, o fechamento envolve uma unidade do Itaú Unibanco localizada na Avenida Barão do Rio Branco, entre as ruas Afonso Pinto da Mota e Floriano Peixoto. A situação chamou a atenção de clientes, especialmente por ocorrer no quinto dia útil do mês, período em que trabalhadores, aposentados e pensionistas costumam receber seus vencimentos.
De acordo com relatos, embora muitos clientes tenham sido surpreendidos nesta semana, a agência está fechada desde o dia 7. Com o encerramento, os atendimentos presenciais passaram a ser concentrados em outra unidade da instituição na mesma avenida.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)

Sindicato critica fechamento e alerta para sobrecarga
Integrantes da diretoria do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora manifestaram repúdio à política de fechamento de agências adotada pelo banco. Segundo a entidade, a medida tem ampliado a insegurança entre os trabalhadores, que temem demissões e enfrentam aumento da sobrecarga de trabalho nas unidades que permanecem em funcionamento.
O sindicato afirma que, com o remanejamento dos clientes, as agências ativas do Itaú na região têm registrado superlotação, o que pressiona os funcionários e pode gerar impactos negativos à saúde dos trabalhadores.
Além das preocupações trabalhistas, a entidade também aponta queixas de clientes, especialmente idosos, que relatam dificuldades com o deslocamento até outras agências e com a adaptação aos serviços digitais. Segundo o sindicato, a migração forçada para plataformas virtuais expõe parte do público a riscos, como golpes, além de dificultar o acesso aos serviços bancários.
Itaú explica mudança no modelo de atendimento
Em nota, o Itaú Unibanco informou que vem promovendo uma transformação em sua estratégia de varejo para pessoas físicas, com foco na ampliação e aprimoramento da experiência digital dos clientes. De acordo com o banco, esse processo também redefine o papel da rede física, que seguirá integrada à estratégia da instituição, com um modelo mais consultivo e segmentado ao longo dos próximos anos.
A instituição esclareceu ainda que, com o encerramento da agência de número 8192, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2725, todas as operações foram transferidas para a agência 3163, situada na mesma via, no número 2685, onde os clientes podem dar continuidade aos atendimentos presenciais.
Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Matheus Brum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo