Folha JF

Anvisa suspende suplementos da Cycles Nutrition

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão e o recolhimento de três suplementos da marca Cycles Nutrition por conterem substâncias que não passaram por testes de segurança. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União.
Foram suspensos no Brasil os produtos Recover Cycles Nutrition, Shot Ritual Cycles Nutrition e Relax Ritual Cycles Nutrition, fabricados pela Sylvestre Indústria e Comércio de Insumos Alimentícios. Segundo a Anvisa, os suplementos não podem ser comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados ou consumidos, por apresentarem ingredientes cuja segurança não foi comprovada para uso em suplementos alimentares, o que pode representar riscos à saúde.
Em nota, a Cycles Nutrition afirmou que utiliza, sempre que possível, ingredientes compostos principalmente por frutas e vegetais em pó, amplamente usados no mercado, e informou que está prestando esclarecimentos e enviando dossiês técnicos à Anvisa.
Outros produtos também foram proibidos pela Anvisa
A Anvisa também suspendeu três produtos da empresa Mushin Serviços e Comércio no Geral: Fantastic Oat Frutas Vermelhas, Fantastic Oat Banana e Caramelo e Fantastic Oat Maçã e Canela. A justificativa foi o uso de um extrato de cogumelo com vitamina D cuja segurança não foi avaliada para suplementos, além de alegações de benefícios à saúde sem comprovação científica.
As empresas afirmam que recorrerão da decisão e prestam esclarecimentos ao órgão regulador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo