Tribuna de Minas

BBB 26: diferente do esperado, pipocas decepcionam e veteranos protagonizam início da edição

Foto: Reprodução/TV Globo
As aparências enganam. No BBB 26, a história não é diferente. O primeiro texto da coluna apontou que o retorno de ex-brothers e ex-sisters ao confinamento seria equivocado por um simples motivo: uma parte considerável de quem sai da casa mais vigiada do Brasil se torna (sub)celebridade, o que configuraria a entrada no grupo Camarote. E, parando para analisar, poucos foram os famosos que participaram com autenticidade. Nesta edição, não tem sido bem assim.
É cedo para decretar a morte, mas a verdade é que o programa caiu consideravelmente na última semana. O começo promissor não se manteve até aqui. A própria Ana Paula Renault, que continua sendo a protagonista, não está em seu melhor momento – e muito pela incompetência dos demais. Participantes como Matheus e Brigido (curiosamente, dois emparedados), além da própria Sol Vega, se escoram na sister do BBB 16 para gerarem algum enredo. Ana Paula, aproveitando a rara inteligência, não se deixa levar e nem faz força para manter a superioridade.
Mais recentemente, Sarah Andrade, provando que não aprendeu com os erros que a fizeram perder o favoritismo e ser precocemente eliminada no BBB 21, também começou a criar conflitos com Ana Paula. Inclusive, durante a votação de domingo (25), as duas tiveram um rápido desentendimento. Jonas Sulzbach segue sendo destaque em todas as provas e Babu Santana venceu sua primeira liderança. Por fim, Alberto Cowboy começou voando, mas agora teve uma queda de rendimento – embora tenha deixado claro que está no jogo para se comprometer.
Agora, faça um exercício: pense nos demais participantes. Alguém tem entregado algo? São poucos. No máximo, Chaiany e Juliano Floss realmente já tiveram algum brilho. Os próprios veteranos também têm errado em alguns momentos e poderiam aparecer mais. Mas, como em toda edição, é mais importante tomar atitudes erradas do que não se posicionar e cair no esquecimento. O outro emparedado, Leandro, aparenta ter condições de usar a inteligência na estratégia, mas falta proeminência. Marcelo e Samira são as duas grandes decepções dentre os pipocas.
Mais uma vez, posicionamento do paredão não tem mistério no BBB 26
O segundo paredão da temporada é tão óbvio quanto o primeiro, mas sob outra perspectiva. Enquanto o último tinha como resposta certa “Fica, Ana Paula”, o atual tem apenas uma possibilidade correta: fora, Matheus. O gabarito leva em consideração dois fatores: o presente e o futuro. Nos dois, o brother sulista fica atrás dos colegas de confinamento Brigido e Leandro.
Sendo bem objetivo, Matheus já está cancelado do lado de fora da casa. Apontamentos racistas e homofóbicos acabaram com a trajetória do brother no BBB 26. Não que ele estivesse sendo um participante ativo e comprometido com o entretenimento, verdade seja dita. Suas únicas problematizações na casa foram preconceituosas. Ou seja, mantê-lo no confinamento apenas adia uma realidade.
Pensando no futuro do jogo e desconsiderando toda a parte problemática de Matheus, a resposta continua a mesma. Em alguns momentos, o brother pode até indicar que irá movimentar a casa, mas sua narrativa é fraca demais para durar. Enquanto Leandro já se mostrou inteligente, o legendário Brigido já provou que é um grande autoconfiante sem filtro. Não importa o quanto ele claramente esteja errado, ele vai continuar com o posicionamento – o que pode ser positivo para o entretenimento. Resumindo: vem aprender a espremer limão aqui fora, Matheus!
LEIA MAIS sobre o BBB aqui
O post BBB 26: diferente do esperado, pipocas decepcionam e veteranos protagonizam início da edição apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo