318 quilos de pescados na piracema e 15 pássaros silvestres são apreendidos

Na última sexta-feira (30), sete pessoas foram presas, em uma operação de combate à pesca predatória durante o período da piracema, em Além Paraíba – a 119 quilômetros de Juiz de Fora. Também foram apreendidos 318 quilos de pescado em depósito irregular, oriundos de pesca nesse período, junto das redes utilizadas, que são proibidas.
A piracema é o período em que os peixes sobem os rios para se reproduzir. Nessa fase, eles nadam contra a correnteza para chegar a locais mais adequados à desova. Durante a piracema, a pesca é proibida ou severamente restrita, justamente para proteger a reprodução das espécies e evitar a diminuição dos peixes nos rios.
Os indivíduos já eram suspeitos por levantamentos prévios da Polícia Militar, e foram abordados em suas casas, onde havia indícios de que os peixes estariam armazenados. Na operação, os militares também identificaram pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular, e apreenderam 15 animais.
LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui
O post 318 quilos de pescados na piracema e 15 pássaros silvestres são apreendidos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



