Acidente na BR-267 deixa 1 morto e 18 feridos após motorista perder controle de ônibus escolar
No começo da tarde desta sexta-feira (19/12), foi registrado um grave acidente na BR-267, entre Juiz de Fora e Lima Duarte.
De acordo com os Bombeiros, o acidente foi próximo do Autódromo de Lima Duarte. A corporação e o SAMU estão no local. A princípio, seria uma batida entre van e ônibus, em que a van teria capotado.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Folha JF (@folhajf)
Acidente na BR-267 deixa 1 morto
O SAMU divulgou, nesta atualização, o estado de saúde das vítimas do grave acidente envolvendo uma van e um ônibus, que resultou no capotamento do veículo de transporte e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do serviço de emergência.
Segundo o balanço oficial, 12 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde, entre elas três crianças, além de seis pessoas que receberam atendimento no local e foram liberadas. Um homem de 57 anos morreu ainda no local do acidente. Ao todo, são 19 vítimas.
Entre os pacientes hospitalizados, há casos de trauma abdominal, traumatismo cranioencefálico, lesões em membros superiores e alterações cardíacas. As vítimas foram distribuídas entre o Hospital Pronto-Socorro (HPS), Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), Santa Casa de Misericórdia e UPA Norte.
As crianças atendidas, com idades entre 1 ano e 11 meses e 5 anos, apresentaram quadro estável, com escoriações leves ou sem ferimentos graves. Algumas vítimas seguem em observação médica.
Outras seis pessoas foram avaliadas pelas equipes no local e liberadas, por não apresentarem sintomas ou ferimentos aparentes. Entre elas estão três homens adultos, uma adolescente de 16 anos e duas mulheres.
O óbito confirmado é de um homem de 57 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhado para atendimento hospitalar.
Segundo Bombeiros, motorista perdeu controle da van escolar
Segundo relatos do motorista e dos passageiros, o condutor perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva, em razão da chuva e da pista escorregadia. O ônibus saiu da rodovia e capotou. O Corpo de Bombeiros isolou a área até a chegada da PRF, que assumiu a ocorrência, com apoio da Polícia Civil para os trabalhos periciais.