“Nosso pior jogo”: técnico do JF Vôlei reconhece desempenho abaixo em derrota para Monte Carmelo

Derrota diminui as chances do JF Vôlei de ir às semifinais (Foto: Leonardo Costa)
O JF Vôlei sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Mineiro na sexta-feira (26). A equipe local perdeu, de virada, jogando no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 30/32, 21/25 e 15/25) para o Monte Carmelo, em jogo válido pela quinta rodada da competição. Para o técnico André Silva, a oscilação dentro do jogo explica o revés sofrido em casa.
“Tivemos muitos altos e baixos, deixamos de rodar muitas bolas decisivas. Isso nos prejudica e o time vai ficando minado. O Monte Carmelo nos marcou bem na reta final, já que o nosso oposto não estava rodando muitas bolas”, analisou logo após a partida o treinador, que considera a atuação no confronto como a pior sob o seu comando.
Na entrevista coletiva pós-jogo, André também reconhece que a parte mental dos jogadores pesou durante a partida. “Hoje faltou, com certeza. Não conseguimos dominar o jogo. Começamos todos os sets muito bem, mas do meio para frente fomos perdendo a vantagem, pontos importantes que nos deixariam na frente. Nem todo dia dá para ser feliz. Agora é trabalhar firme”, afirma o treinador.
Para se classificar, o JF Vôlei precisará vencer seu último jogo na primeira fase do Campeonato Mineiro — contra o Montes Claros, em Juiz de Fora, no sábado (4), às 20h — e torcer para que o Monte Carmelo perca as duas próximas partidas, contra o Praia Clube, fora de casa, na quarta-feira (1º), e Araguari, em casa, no dia 6 de outubro. “Deixamos de fazer a nossa missão de casa, então temos que contar com resultados positivos para a gente buscar uma vaga nas semifinais”, avalia André.
Com o resultado do último sábado, o JF Vôlei permaneceu com cinco pontos e caiu para a quinta posição do Campeonato Mineiro. O Monte Carmelo, por sua vez, chegou a sete pontos, ultrapassou a equipe local e assumiu a quarta colocação.
Semelhança em derrota para o Minas
O ponteiro Fernando Pires entende que o time “baixou a guarda” durante o jogo e, por isso, saiu derrotado de quadra. “Coisa que não pode acontecer num jogo desse. Mas agora é trabalhar, focar nos treinamentos, ver quais foram os nossos erros, também os acertos, e o que a gente vai precisar trabalhar mais”, reflete.
Fernando relembra que o JF Vôlei também foi derrotado de virada pelo Itambé Minas na rodada anterior e apontou semelhanças entre as partidas. “Foi parecido com o que aconteceu contra o Minas no tie-break. Abrimos 8/3, tiveram muitos pontos no set em que a gente estava na frente e baixou a guarda. A gente tem que trabalhar essa questão para não baixar a guarda e sempre estar 100%”, diz o ponteiro.
LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post “Nosso pior jogo”: técnico do JF Vôlei reconhece desempenho abaixo em derrota para Monte Carmelo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



