Folha JF

Audiência Pública vai discutir situação do plano de saúde dos servidores de Juiz de Fora

A situação do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (PAS/JF), o Saúde Servidor, será tema da primeira audiência pública de novembro da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O encontro está marcado para terça-feira (18/11), às 15h, no Plenário da Casa Legislativa, e terá transmissão ao vivo pela JFTV canal 35.1 e pelo YouTube.
O debate surge em meio às constantes reclamações de servidores sobre a redução da rede credenciada e a queda na qualidade dos atendimentos oferecidos pelo plano. O assunto tem sido pauta recorrente nas sessões e motivado cobranças ao Executivo, em busca de soluções para o impasse.
Comissão acompanha o plano de saúde e cobra providências do Executivo
Para acompanhar o caso, a Câmara instituiu uma Comissão Especial, composta pelos vereadores Dr. Antônio Aguiar (União), João Wagner Antoniol (MDB), Maurício Delgado (Rede) e Cida Oliveira (PT). O grupo tem se reunido com representantes do Executivo em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos usuários do PAS/JF.
Em resposta às cobranças, o governo municipal criou um Grupo de Trabalho com representantes de secretarias e sindicatos, mas sem a participação dos vereadores. O relatório final desse grupo deveria ter sido entregue ao Legislativo no início de novembro, o que ainda não ocorreu. Durante esse período, aumentaram as queixas sobre o descredenciamento de profissionais e clínicas, além de dificuldades no acesso a consultas e exames.
Diante da demora e das reclamações, a Mesa Diretora da Câmara atendeu a pedidos dos vereadores João Wagner Antoniol, Maurício Delgado e Sargento Mello Casal (PL), convocando a audiência pública para que o Executivo apresente os resultados das ações realizadas até o momento.
Participação popular
O evento contará com a presença de representantes do Executivo Municipal, da Diretoria Executiva do PAS/JF, do Conselho de Gestão, do Conselho Fiscal e da empresa responsável pela consultoria e auditoria do plano. Também foram convidados sindicatos e entidades que representam os servidores, como o Sinserpu, o Sinpro, o Senge e o Sindicato dos Médicos.
Os interessados poderão se inscrever até 30 minutos após o início da audiência, no hall de entrada do Plenário, junto à Assessoria de Cerimonial e Eventos Institucionais, ou enviar perguntas pelo WhatsApp (32) 99183-0706.
Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Anderson Narciso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo