BBB 26 começa com erros do público e sistema contra ‘plantas’ como melhor novidade

Começa, na noite desta segunda-feira (12), o BBB 26. Recheada de novidades, a edição já inicia com algo que, definitivamente, não é novo: o público cometendo erros quando detém o poder de tomar decisões no jogo. Contudo, apesar da perda de alguns aspirantes a participantes possivelmente memoráveis, as mudanças nas dinâmicas da casa, propostas pela produção, podem salvar o Big Brother Brasil das mãos do povo.
A primeira etapa da temporada foi marcada pelas Casas de Vidro entre os “pipocas” nas cinco regiões do Brasil, cabendo aos internautas a missão de, por meio do voto, definir quem entraria na casa mais vigiada do país. Dentre os primeiros jogadores em busca do prêmio que pode chegar a R$ 3 milhões, vale destacar os melhores colocados no quesito protagonismo: o legendário Brigido, do Norte, e Samira, do Sul. Ambos encantaram o público em suas respectivas seletivas.
Nem tudo são acertos: um dos grandes erros foi colocar a dorminhoca Milena (mineira, de Teófilo Otoni). As principais baixas no elenco são Gabriela, do Sudeste, e Chaiany, do Centro-Oeste, que aparentavam ser do tipo de participante que entregaria até seu último momento na casa. Mas, é claro, são apenas suposições iniciais.
O grande erro foi, sem dúvidas, votar pela entrada de Marcel (Sudeste). A TV Globo confirmou que o escolhido pelo público, que já tinha cogitado desistir e voltado atrás antes do resultado, desistiu da participação. Breno – que concorria com Marcel – foi chamado para a vaga.
Foto: Globo
O que tem de novo no BBB 26?
A principal novidade para a edição é o retorno de ex-BBB’s ao confinamento. Até o momento, o Confessionário acredita fortemente que a inclusão é equivocada por um simples motivo: uma parte considerável dos antigos brothers e sisters se torna (sub)celebridade, o que configuraria a entrada no grupo Camarote. Entretanto, se analisar, poucos foram os famosos que participaram sem medo de ser feliz e com espontaneidade. A prioridade para recuperar o Big Brother Brasil deveria ser a autenticidade que apenas “pipocas” (ou “camarotes” selecionados) se comprometem a entregar.
Mas a melhor novidade, sem dúvidas, é a possibilidade de substituir os participantes no meio do jogo. Ao longo da temporada, um laboratório irá confinar brothers e sisters, que, segundo a Globo, irão passar por “desafios para conquistar o público”. Se isso não acontecer, adeus.
Dentro do complexo, uma ligeira mudança pode fazer toda a diferença: um Big Fone a mais, dentro da casa. Pode favorecer ainda mais os preguiçosos que se escondem da luz solar. A adição remete ao famoso filme de 2006, dirigido pelos irmãos Russo, “Dois é bom, três é demais”. O problema é que deveria ter parado no “Um é bom, dois é demais” – exceto pelos momentos de acampamento em ambos, que sempre rendem belos atritos.
O confessionário (cômodo) segue o mesmo. E o Confessionário (coluna) também. Sobre a decoração da casa para 2026, o tema escolhido foi “sonhos e devaneios”. Que o sonho do entretenimento finalmente volte a ser realizado neste novo ano, enquanto os participantes devaneiam no dia a dia.
Foto: Beatriz Damy/Globo
Quando o Camarote e os veteranos serão anunciados?
A TV Globo informou que os primeiros nomes do elenco formado por famosos serão anunciados ao longo da programação da noite: dois participantes do Camarote serão divulgados durante os intervalos do primeiro capítulo de “Coração acelerado”, a nova novela das sete. A exibição está prevista para começar às 19h40. Os demais integrantes dos grupos serão apresentados apenas durante o programa ao vivo do BBB 26, que vai ao ar a partir das 22h25.
LEIA MAIS sobre o BBB aqui
O post BBB 26 começa com erros do público e sistema contra ‘plantas’ como melhor novidade apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



