Folha JF

Câmara pede que Polícia Militar aumente fiscalização de bicicletas motorizadas em Juiz de Fora

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou um requerimento à Polícia Militar para que se intensifique a fiscalização do uso de bicicletas motorizadas e elétricas na cidade. A solicitação foi enviada ao 2º Batalhão da PMMG e ao 4º RISP, após o atropelamento de uma mulher e sua filha no dia 8 de junho, no Bairro Progresso. O condutor da bicicleta motorizada fugiu sem prestar socorro.
O pedido foi da vereadora Kátia Franco (PSB) que aponta que muitos desses veículos circulam fora das normas do Código de Trânsito Brasileiro, sem qualquer regularização, equipamento obrigatório ou habilitação adequada dos condutores. Segundo o requerimento, adaptações irregulares com motores elétricos ou a combustão têm aumentado o risco de acidentes em áreas de grande circulação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha JF (@folhajf)

Pedestres têm se sentido inseguros com bicicletas motorizadas
A vereadora afirma que moradores têm relatado sensação crescente de insegurança, principalmente em bairros com fluxo intenso de pedestres. A falta de fiscalização seria um dos fatores que permitem que bicicletas motorizadas continuem circulando de maneira perigosa.
A representação pede à PM ações mais firmes de fiscalização, orientação e autuação quando necessário, para garantir o cumprimento da legislação, preservar vidas e reforçar a segurança no trânsito de Juiz de Fora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo