Folha JF

Carga de chocolates destinada a Juiz de Fora é roubada na BR-040

Uma carga de chocolates da marca Cacau Show, que tinha como destino Juiz de Fora, foi roubada durante a madrugada desta quarta-feira (28), em um posto de combustíveis localizado em Ewbank da Câmara, às margens da BR-040. O crime foi cometido por uma quadrilha formada por quatro pessoas, segundo relato da vítima à Polícia Militar.
Segundo o motorista da carreta, ele havia parado no local para descansar quando foi abordado pelos suspeitos. Inicialmente, os criminosos informaram que ele não poderia permanecer estacionado no posto. Ao abrir a porta do veículo para conversar, o caminhoneiro foi rendido e obrigado a acompanhar o grupo até uma estrada de terra, nas proximidades do município de Santos Dumont.
Roubo da carga de chocolates ocorreu sob ameaça
O motorista relatou à Polícia Militar que permaneceu sob a mira de um revólver durante toda a ação. Ainda conforme o depoimento, o transbordo da carga de chocolates para outro caminhão utilizado pela quadrilha foi rápido, durando cerca de quatro a cinco minutos.
Após a retirada da mercadoria, os suspeitos fugiram levando o telefone celular do caminhoneiro e a chave da carreta. Antes de deixarem o local, determinaram que ele só poderia sair da estrada ao amanhecer. Algum tempo depois, um dos integrantes do grupo retornou para verificar se a vítima permanecia no local e reforçou a ameaça.
O caminhoneiro obedeceu às ordens e, já com o dia claro, utilizou uma chave reserva do veículo, que estava escondida, para deixar o local e procurar a Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com a PM, o motorista não conseguiu fornecer características dos autores do crime, já que todos estavam encapuzados no momento da abordagem. O caso será investigado, e até o momento não há informações sobre a recuperação da carga ou identificação dos envolvidos.
Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Matheus Brum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo