Folha JF

Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais terá 104 Vagas; Juiz de Fora está na lista

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai lançar em breve um novo concurso público para a área administrativa. O contrato com a banca organizadora, o Cebraspe, já foi assinado, e o edital pode ser publicado a qualquer momento. Ao todo, serão ofertadas 104 vagas para o cargo de técnico assistente, todas na função de auxiliar de perícia.
Em Juiz de Fora, estão previstas duas vagas para atuação no posto do Instituto Médico Legal (IML). As oportunidades também contemplam diversas outras cidades do estado, como Barbacena, Muriaé, Ubá, São João del Rei e Viçosa.
Detalhes do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais
Cargo: Técnico Assistente (auxiliar de perícia)
Requisito: nível médio completo ou técnico
Vagas: 104 (10 reservadas para PCDs)
Remuneração: no último concurso, de 2022, o salário inicial era de R$ 1.729,10 para 40 horas semanais
Etapas: prova objetiva em Belo Horizonte, além de exames admissionais e verificação de idoneidade
Cronograma estimado
Segundo o projeto preliminar, o edital pode sair até 13 de novembro de 2025, com provas previstas para 28 de fevereiro de 2026. No entanto, as datas ainda dependem da aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e podem sofrer alterações.
Sobre a carreira
O técnico assistente da PCMG atua em funções de apoio administrativo e técnico. No caso da especialidade de auxiliar de perícia, os aprovados darão suporte às atividades médico-legais e periciais nos institutos da corporação.
Histórico
O último concurso da PCMG, em 2022, ofertou 165 vagas para técnico assistente e analista, sendo 40 delas para auxiliar de perícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo