Tribuna de Minas

Ex-prefeito de cidade mineira é baleado durante campanha eleitoral

O ex-prefeito de Martins Soares (MG), Fernando Almeida (PSDB), foi baleado no sábado (8) enquanto participava de uma ação de adesivagem de veículos durante a campanha para a eleição suplementar do município. Ele foi atingido no braço e no peito, recebeu atendimento médico e teve alta no domingo (9).
Em publicação nas redes sociais, a família informou que Almeida se recupera em casa. “Agradecemos a Deus por este grande livramento e por cada oração, carinho e mensagem recebida nesses dias tão difíceis. Fernando está em casa, se recuperando com fé, força e rodeado da família”, diz o comunicado divulgado no Instagram do ex-prefeito.
O PSDB de Minas Gerais divulgou nota em que repudiou o atentado e cobrou a apuração do caso. “Repudiamos toda forma de violência e confiamos na pronta atuação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Justiça para elucidar o crime e responsabilizar exemplarmente todos os envolvidos”, afirmou o partido. A legenda também destacou o compromisso com “a paz e a legalidade no período eleitoral em Martins Soares”.
A coligação adversária também manifestou solidariedade, pedindo que “as Forças Policiais e as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis e necessárias para que o responsável por esse ato violento seja identificado e levado à Justiça o mais rápido possível”.
A eleição suplementar em Martins Soares está marcada para 7 de dezembro e contará com duas chapas: José Santana e Márcia, pela coligação Federação PSDB-Cidadania e PSD, e Michell Bahia e Renata, pela coligação Republicanos/PDT/MDB/Mobiliza/Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
O município é o terceiro de Minas Gerais a realizar nova votação referente às eleições de 2024, e o primeiro em que o pleito ocorre em decorrência da cassação do prefeito. Paulo Sérgio Pereira (PSDB) e o vice, Alex Sandro Franco de Andrade (PSDB), tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral.
LEIA MAIS notícias sobre Minas aqui
*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe
Resumo desta notícia gerado por IA
Ex-prefeito de Martins Soares (PSDB) foi baleado durante ato de campanha no sábado (8).
Fernando Almeida foi atingido no braço e no peito e já se recupera em casa.
Partidos divulgaram notas de repúdio e cobraram investigação do atentado.
Município terá eleição suplementar em 7 de dezembro após cassação de prefeito e vice.
O post Ex-prefeito de cidade mineira é baleado durante campanha eleitoral apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo