Folha JF

Execução em Leopoldina resulta em perseguição, tiroteio e apreensão de fuzil

Uma execução registrada na noite deste sábado (17) em Leopoldina terminou em uma grande operação policial que se estendeu até Cataguases, com perseguição, troca de tiros e apreensão de armamento de grosso calibre. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar de Minas Gerais.
O crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Adavio Pires de Almeida, no bairro Bela Vista. Segundo a PM, quatro homens encapuzados desceram de um VW Nivus cinza escuro e efetuaram diversos disparos contra a vítima, conhecida como “Gordo”. O homem foi atingido no rosto, tronco e pernas e morreu no local antes da chegada do socorro.
A perícia técnica recolheu cápsulas de calibres 5.56 mm, compatíveis com fuzil, e 9 mm. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha ligação com o tráfico de drogas, era faccionada ao Comando Vermelho e possuía dívidas com outros traficantes da região.
Execução em Leopoldina teve desdobramentos
Após o homicídio, os autores fugiram por uma estrada vicinal em direção a Cataguases. Guarnições do Tático Móvel conseguiram interceptar o veículo já na entrada da cidade, momento em que houve intensa troca de tiros. Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata fechada.
No interior do automóvel, que havia sido roubado no estado do Rio de Janeiro, os militares encontraram um carregador de fuzil com 27 munições calibre 5.56 intactas, além de roupas usadas pelos criminosos. Durante as buscas, com apoio do cão farejador, foi localizada uma carabina Colt plataforma AR, também calibre 5.56, carregada com 14 cartuchos.
A operação contou ainda com o apoio aéreo do helicóptero Pegasus. Até o fechamento desta matéria, os suspeitos não haviam sido presos e as diligências seguem em andamento na região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo