Tribuna de Minas

Faixa apagada no cruzamento entre a Rio Branco e a Itamar Franco aumenta o risco de acidentes

Foto: Tribuna
A reportagem da Tribuna flagrou, nesta terça-feira (14), uma faixa de pedestres parcialmente apagada no cruzamento entre a Avenida Rio Branco e a Avenida Itamar Franco, próximo ao número 1398, no Centro. O local é conhecido pelo fluxo intenso de veículos e pedestres, apresentando situação de risco para aqueles que transitam pela região.
A falta de sinalização visível aumenta o perigo e pode levar a atropelamentos e colisões, principalmente tendo em vista o local onde a faixa está. A movimentação intensa de pessoas e veículos torna a travessia mais perigosa para os pedestres, especialmente à noite. A baixa visibilidade da faixa atrapalha, porque motoristas podem não percebê-la.
Procurada, a Prefeitura informa que está empenhada na revitalização da sinalização viária em diversos pontos da cidade. A Administração ressalta que a execução do serviço depende de questões climáticas, já que o solo molhado ou úmido impede a pintura. “No caso em questão, o local será incluído na programação operacional da Secretaria de Mobilidade Urbana.”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.
LEIA MAIS notícias sobre Vida Urbana aqui
O post Faixa apagada no cruzamento entre a Rio Branco e a Itamar Franco aumenta o risco de acidentes apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo