Family Room: cena maximalista em diálogo contemporâneo

a”
data-cycle-paused=”true”
data-cycle-prev=”#gslideshow_prev”
data-cycle-next=”#gslideshow_next”
data-cycle-pager=”#gslideshow_pager”
data-cycle-pager-template=” ”
data-cycle-speed=”750″
>
< ► >
Há ambientes que contam histórias, e esta sala de família projetada pela arquiteta Jaque Bonjour é um deles. Um espaço que, ao mesmo tempo em que acolhe memórias, revela um olhar contemporâneo sobre a alta decoração.
Maximalismo clássico
Aqui, o clássico aparece em perfeita harmonia com a ousadia controlada do maximalismo: estampas, texturas e peças contemporâneas decorativas convivem lado a lado, criando uma atmosfera viva e autêntica. O uso de móveis de família e objetos carregados de transformam o ambiente em um cenário de lembranças, leveza, boas energias e conexões.
Mármore
Um dos destaques está na parede em mármore verde exclusivo, elemento sofisticado que se torna ponto focal e imprime identidade ao espaço. As estantes iluminadas valorizam obras e objetos, enquanto o forro em tela tensionada traz frescor estético e um efeito contemporâneo inesperado.
Automação e tecnologia
A sala também dialoga com o presente ao incorporar automação completa, que alia tecnologia e conforto sem abrir mão da elegância. Detalhes como o aparador, os puffs estampados e a mesa de centro com livros, flores naturais e objetos cuidadosamente escolhidos completam a narrativa de um espaço que é, ao mesmo tempo, refúgio e palco de celebração.
Bem-viver
Mais do que uma sala de estar, este projeto traduz um novo conceito de bem-viver: um ambiente para celebrar memórias, conviver com beleza e sentir o prazer profundo de estar em casa.
Ficha técnica
Family Room – projeto Jaque Bonjour ( arquiteta )
Fotos: Yan Gabriel ( Fotógrafo )
Ambiente: Mostra Identidade ( Conceito Sier – Av. Deusdedith Salgado 1495 )
Giro do Design
Este colunista agradece o convite do designer de interiores Luiz Duque, que recebeu em tarde informal, para um “Coffee Time” em seu Living Contemporâneo na Conceito Sier. Quem foi levar seu abraço foi o empresário Eduardo Delmonte, atualmente um exímio ceramista e artista plástico, moldado o barro em grande estilo.
A cozinha da Patty recebendo elogios por alinhar a gastronomia com design na apresentação de seu concorrido buffet intimista com cardápio personalizado.
O Atelier Adriana Lopes, recebeu para a “Exposição Profundos Fios”, com os lançamentos das coleções Fundura e Fios.
A automação está presente no ambiente “Family Room”, roubando todas às cenas, através da VIU Tecnologia, do expert Mário Perón, que oferece soluções premium para automações residenciais e corporativas.
LEIA MAIS textos da coluna Casa Arrumada aqui
O post Family Room: cena maximalista em diálogo contemporâneo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



