Fiscalização interdita bar no Centro de Juiz de Fora por falta de condições sanitárias
A Prefeitura de Juiz de Fora interditou um bar localizado na Rua Hipólito Caron, no Centro da cidade, após constatar irregularidades sanitárias e administrativas no estabelecimento. A ação foi realizada pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP), após denúncias recebidas pelo município.
Bar foi interditado no centro
De acordo com a Prefeitura, antes da interdição o local já havia sido autuado duas vezes e recebido um termo de intimação para regularizar a situação. O primeiro auto de infração foi aplicado após a Vigilância Sanitária identificar condições precárias de higiene, com acúmulo de lixo e materiais sem utilidade dentro do bar. O segundo se refere à ausência de alvará de funcionamento.
Além disso, o proprietário foi intimado a desobstruir a área pública em frente ao estabelecimento. Segundo a fiscalização, um carrinho de lanche era mantido de forma irregular sobre o passeio, em área de domínio público, e não foi retirado mesmo após a notificação.
Diante do risco à saúde, à segurança e à higiene, o bar foi interditado. Para que a medida seja suspensa, o responsável deverá apresentar todas as licenças exigidas e promover as adequações sanitárias necessárias.
A Prefeitura informou que as fiscalizações seguem com o objetivo de garantir a ordem urbana, o respeito à vizinhança e o cumprimento da legislação municipal.