Mulher é presa suspeita de envenenar cachorros de vizinhos em Juiz de Fora
Uma mulher de 52 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (5), no bairro Jardim dos Alfineiros, Zona Norte de Juiz de Fora, suspeita de envenenar cães de vizinhos. O caso foi denunciado à Polícia Militar e confirmado por imagens de câmeras de segurança.
De acordo com o boletim de ocorrência, operários que trabalhavam próximo ao local alertaram o tutor de um dos cães ao verem a mulher deixar uma sacola dentro do quintal da residência. Ao checar as câmeras, o morador flagrou o momento em que ela colocava o objeto suspeito, aparentemente contendo comida, tanto na casa dele quanto na de outra vizinha.
Envenenamento de cachorros em Juiz de Fora
Dentro da sacola, havia uma batata cozida com substância semelhante a chumbinho. Pouco depois, o tutor encontrou seu cachorro, chamado Toquinho, passando mal. A vizinha também relatou que havia discutido com a suspeita no dia anterior, quando um dos seus cães se aproximou dela durante um passeio. Segundo a mulher, a suspeita teria se irritado e ameaçado jogar um tijolo no animal.
A Polícia Militar localizou a suspeita na própria rua onde o crime aconteceu. Ela usava as mesmas roupas e mochila vistas nas imagens. Em depoimento, a mulher negou o envenenamento e disse que apenas se defendeu após o cachorro da vizinha avançar contra ela.
O material apreendido foi encaminhado para análise, e o caso será investigado pela Polícia Civil. O vereador Vitinho (PSB), que presenciou parte da ocorrência, acompanhou o registro policial.