Prefeitura de Juiz de Fora nega atraso após TR2 não pagar vale-alimentação a funcionários
Funcionários da TR2, empresa terceirizada responsável pelo serviço de portaria em prédios públicos de Juiz de Fora, relataram que o vale-alimentação não foi depositado na última sexta-feira (14), data em que o pagamento normalmente é realizado. De acordo com relatos enviados à reportagem, a empresa comunicou à equipe que o pagamento não teria sido realizado devido a uma suposta falta de repasse por parte da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)
Prefeitura nega atraso no repasse e afirma que obrigação contratual está sendo cumprida
Após ser procurada pela reportagem, a Prefeitura de Juiz de Fora negou que haja atraso nos valores destinados à empresa. O Executivo afirmou que os repasses previstos em contrato estão regularizados e reforçou que não existe pendência relacionada ao vale-alimentação dos trabalhadores da TR2. A administração reconhece que situações pontuais já ocorreram anteriormente, mas afirma que a responsabilidade pelos pagamentos aos funcionários é da empresa contratada.
Enquanto a divergência entre as versões persiste, os trabalhadores seguem sem receber o benefício. O Folha JF continuará acompanhando o caso.
Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Anderson Narciso.