Homem morre após jogar carro contra policiais militares no bairro Grama, em Juiz de Fora
Na tarde/noite desta quinta-feira (29), uma ocorrência policial chamou atenção dos moradores da região do bairro Grama, em Juiz de Fora. Segundo o Boletim de ocorrência, conseguido pelo Folha JF, os policiais receberam informações de que havia tráfico de drogas em uma casa no Filgueiras. Os PMs foram até o local e, após monitoramento, viram que um homem, 24 anos, entrou na casa, pegou um saco preto e foi para um carro prata.
Na sequência, chegou um carro vermelho. O rapaz do carro prata passou a sacola para esse carro vermelho e ambos saíram em direção ao bairro Grama. Segundo o B.O, suspeitando haver um tráfico de drogas, os policiais montaram um cerco na Praça do bairro Grama.
De acordo com o B.O, durante a abordagem, o motorista do carro vermelho acelerou e jogou o veículo contra os militares. Narra também que “os militares observaram que o condutor abaixou uma das mãos, levando-a à altura da cintura“. Três policiais atiraram, ao todo, 7 vezes em direção ao veículo. O motorista foi atingido e, mesmo assim, tentou fugir, mas acabou batendo em um poste. Em nenhum momento é relatado que os policiais foram alvo de tiros.
Homem morto no bairro Grama tinha 11 passagens pela Polícia
Segundo o B.O, a vítima é Rhuan Cláudio Gomes Moutinho Pereira, de 20 anos. E teria pelo menos 11 passagens pela Polícia, desde 2019, por crimes como direção perigosa, tráfico de drogas e roubo. Ele foi levado ao HPS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No carro vermelho havia um passageiro, que não se feriu. Foram encontradas 2 barras de maconha no carro.
No veículo prata, além do motorista, havia uma jovem, de 18 anos. Nele a PM apreendeu R$ 867. Junto com o condutor do veículo, os policiais foram até a casa no Filgueiras. Lá, encontraram 5,7kg de cocaína, 2 barras e 12 porções de maconha, balanças de precisão e outros itens.
Os três – carona do carro vermelho e os ocupantes do carro prata – foram presos e levados para a Delegacia.