Folha JF

Idoso de Juiz de Fora é preso por tráfico de adolescentes na BR-040

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 227 frascos de lança-perfume e no resgate de três adolescentes vítimas de tráfico de pessoas, na manhã desta quarta-feira (29), na BR-040, em Carandaí, na Região Central de Minas Gerais.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h35, no km 671 da rodovia, durante uma fiscalização de rotina realizada por equipes da PRF vinculadas à Delegacia de Juiz de Fora. Os policiais abordaram um Jeep Compass prata que estava parado em frente a um estabelecimento comercial.
No veículo estavam o condutor, um homem de 61 anos, e três adolescentes do sexo feminino, todas com 15 anos de idade. Ambos eram de Juiz de Fora. Inicialmente, o motorista afirmou ser familiar das jovens, mas apresentou versões contraditórias ao longo da abordagem. Nenhum vínculo de parentesco ou autorização legal para a viagem foi comprovado.
Idoso de Juiz de Fora foi preso com 227 frascos de lança-perfume
Durante a vistoria no automóvel, os policiais localizaram 227 frascos de lança-perfume. Ao ser informado de que seria conduzido à polícia judiciária, o homem confessou que a droga e as adolescentes seriam entregues a um terceiro em Conselheiro Lafaiete. Ele relatou ainda que teria “pagado lanches” como forma de compensar as adolescentes pela viagem.
O condutor, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis. As adolescentes, identificadas como vítimas de tráfico de pessoas, foram acolhidas pelo Conselho Tutelar do município.
A PRF reforça que crianças e adolescentes com menos de 16 anos não podem viajar desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais, nem sem autorização judicial, conforme previsto na Lei nº 13.812/2019, que altera dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo