Folha JF

Operação oferta tratamento a pessoas em situação de rua em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora realizou, na noite de quinta-feira (18), uma ação integrada para oferecer vagas em comunidades terapêuticas a pessoas em situação de rua interessadas em tratamento para dependência química. A iniciativa, feita em parceria com a Polícia Militar, teve foco em acolhimento humanizado e adesão voluntária.
As equipes fizeram busca ativa na Praça da Estação e nas ruas Mister Moore e Hipólito Caron. Ao todo, 13 pessoas aceitaram voluntariamente iniciar o tratamento, enquanto outras oito foram encaminhadas à Casa de Passagem, garantindo acolhimento imediato e acesso à rede de assistência social.
Operação Recomeço abordou pessoas em situação de rua em JF
A chamada “Operação Recomeço” envolveu as secretarias de Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano com Participação Popular, Segurança Urbana e Cidadania, além da PMMG. As abordagens foram qualificadas e respeitaram a autonomia de cada pessoa atendida, com formalização da adesão voluntária pelo Consultório na Rua.
O tratamento ofertado vai além da dependência química e busca fortalecer autoestima, vínculos sociais e projetos de vida, com acompanhamento contínuo e foco na reinserção social. A ação reforça a política da Prefeitura de cuidado integral e atendimento digno às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo