Folha JF

Juiz de Fora registra 40 mm de chuva em alguns pontos da cidade

No final tarde e começo da noite de segunda-feira (29), houve uma forte chuva em Juiz de Fora. Segundo a Prefeitura, Humaitá foi o local com maior registro de precipitação, com 37,6 mm de chuva em pouco menos de 1 hora.
Além do distrito, bairros como Monte Castelo (30,1 mm) e Marumbi (24,6 mm) também tiveram forte precipitação.
Foram registrados ventos de 50 km/h no Humaitá. E no distrito, a temperatura caiu de 38 para 21ºC em 15 minutos.
Chuva causa alagamentos no Linhares
Exatamente duas semanas após a tempestade que causou muitos estragos na Zona Leste, a chuva desta segunda não trouxe grande transtorno. Pelas redes sociais, moradores do Linhares registraram algumas ruas com alagamento, mas sem a água invadir casas ou comércio.
PJF alerta para lixo nas ruas
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Juiz de Fora voltou a alertar para o problema do lixo espalhado nas ruas. O acúmulo de lixo leva ao entupimento de bueiros e bocas de lobo, que aumentam o risco de alagamentos pela cidade.
Alerta de calor é estendido
A Defesa Civil estendeu o alerta de calor para a cidade até o dia 31 de dezembro.
“O cenário de onda de calor está sendo provocado pela Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), sistema atmosférico que atua como um bloqueio, dificultando a chegada de frentes frias à região e permitindo maior incidência de radiação solar.  Diante das altas temperaturas, a orientação é que a população mantenha-se bem hidratada, evite exposição direta ao sol entre 10h e 16h e redobre os cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. Em caso de mal-estar, a recomendação é procurar atendimento médico”, informou o órgão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo