Tribuna de Minas

Enfermeira e guardas municipais são agredidos na UBS Teixeiras e atendimento é suspenso

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou um episódio de agressão verbal e física que interrompeu o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Teixeiras, na tarde desta quarta-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso aconteceu por volta das 13h40, quando uma usuária atacou uma profissional de enfermagem que realizava a triagem.
Segundo a nota oficial, a trabalhadora foi agredida primeiro verbalmente e fisicamente. Após a agressão, a Guarda Municipal foi chamada para conter a situação, mas, ao chegar à unidade, também foi alvo de agressões. “Por motivos de segurança, o atendimento ao público foi encerrado até o fim do expediente desta quarta-feira”, informou a pasta.
Apesar da confusão, não houve danos ao patrimônio da UBS. Pacientes que já estavam em atendimento permaneceram no local e continuaram a receber assistência normalmente, de acordo com a PJF. A vítima não teve ferimentos e passa bem. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A Secretaria de Saúde repudiou o ataque e destacou que “o princípio do respeito mútuo deve reger todas as relações entre usuários e profissionais”, reforçando que atos de violência contra trabalhadores não serão tolerados.
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
O post Enfermeira e guardas municipais são agredidos na UBS Teixeiras e atendimento é suspenso apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo