Folha JF

Juiz de Fora terá ato contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Manifestantes se reunirão, no próximo domingo, às 10h, na Praça da Estação, em Juiz de Fora, contra a PEC da Blindagem. Encabeçam a manifestação vereadores, deputados, partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais à esquerda. A manifestação será concentrada na Praça da Estação, sem passeata pelas ruas da cidade.
O ato será em concomitância com outros semelhantes em todo Brasil, que foram convocados pelos partidos políticos e centrais sindicais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)

O que é a PEC da Blindagem, alvo do ato de domingo?
A PEC da Blindagem foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (17/09). A Proposta de Emenda a Constituição, também apelidada de PEC da Bandidagem, protege deputados e senadores, ao determinar que a Câmara ou o Senado autorizem investigações contra parlamentares.
O que é o PL da Anistia?
No domingo, os manifestantes vão protestar contra o PL da Anistia, que pode anistiar os condenados dos atos de 8 de Janeiro. A urgência foi aprovada nesta semana e, na próxima, pode haver votação na Câmara dos Deputados.
Das parlamentares de Juiz de Fora, Ana Pimentel (PT) foi contra, enquanto Ione Barbosa (Avante) foi a favor da anistia. Os mesmos votos foram registrados na PEC da Blindagem.
O texto prevê anistia ampla a quem participou ou apoiou manifestações políticas entre 30 de outubro de 2022 e a entrada em vigor da lei, incluindo apoio logístico, doações ou publicações em redes sociais. Ainda não está claro se a medida alcançará o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos pelo STF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo