Folha JF

Lideranças do Comando Vermelho na Zona da Mata são presas em operação da PM e do MP

O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar deflagraram, nesta terça-feira (18), a Operação Meetinghouse para desarticular uma ramificação do Comando Vermelho que atuava na Zona da Mata Mineira. A ação conta com apoio das polícias do Rio de Janeiro e das polícias penais dos dois estados, mirando crimes como tráfico de drogas e armas, homicídios e outros delitos violentos ligados à facção.
O saldo parcial revela a dimensão da ofensiva: 27 mandados de busca e apreensão, 28 prisões temporárias, 16 flagrantes e duas preventivas. Entre os materiais recolhidos estão 444 porções de cocaína, 41 pedras de crack, maconha, duas armas de fogo, munições, bombas artesanais, eletrônicos, rádios comunicadores, balanças e cerca de R$ 10 mil. Dois imóveis foram interditados e um veículo, apreendido.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha JF (@folhajf)

Prisões de pessoas ligadas ao Comando Vermelho ocorreram em várias cidades da Zona da Mata
As prisões ocorreram em seis cidades: Tocantins (14 detidos), Ubá (oito), Rio Pomba (duas), Além Paraíba (uma) e Eugenópolis (uma). No Rio de Janeiro, foram capturados dois dos principais líderes da facção carioca que comandavam atividades criminosas em Minas Gerais.
Cerca de 100 agentes participam do cumprimento de aproximadamente 60 ordens judiciais. Além das prisões, a Justiça determinou a indisponibilidade de bens usados pela organização criminosa, como imóveis, veículos e valores empregados nas atividades ilícitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo