Folha JF

Mais duas pessoas ficam desalojadas em Juiz de Fora após chuva nesta segunda (9)

Mais duas pessoas ficaram desalojadas em Juiz de Fora nesta segunda-feira (9) após um escorregamento de massa atingir uma área residencial no bairro Santa Cecília. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, em meio ao cenário de instabilidade provocado pelas chuvas que atingem o município nos últimos dias.
Segundo os Bombeiros, um talude apresentou movimentação de solo, comprometendo o acesso a uma residência localizada na Rua João Francisco Monteiro, nº 440. Diante do risco iminente de novos deslizamentos e da previsão de continuidade das chuvas, foi realizada a retirada preventiva dos moradores.
Os ocupantes do imóvel, uma mulher de 67 anos e um homem de 64 anos, foram encaminhados para a casa de familiares. Não houve registro de feridos.
Leia também: Chuva provoca desabamento de laje no Teixeiras e deixa famílias desalojadas

Defesa Civil interdita imóvel e reforça alerta por causa das chuvas
A Defesa Civil esteve no local e determinou a interdição da residência, considerando a instabilidade do terreno e o risco de novos eventos de escorregamento. A área seguirá sendo monitorada.
O novo caso ocorre poucas horas depois de outra ocorrência registrada em Juiz de Fora, noticiada mais cedo pelo Folha JF, quando uma família precisou ser retirada após o desabamento da laje de uma residência, também em decorrência das chuvas. Naquele atendimento, oito pessoas ficaram entre desalojadas e desabrigadas, reforçando o estado de atenção no município.
As autoridades seguem orientando a população para que fique atenta a sinais de risco, como rachaduras, estalos, inclinação de muros e movimentação de solo, e acionem imediatamente a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros em situações de emergência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo