Mateus Simões se filia ao PSD e anuncia meta de disputar o Governo de Minas

O vice-governador Mateus Simões é o mais novo filiado ao PSD. Em evento em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, ele aderiu à legenda comandada nacionalmente por Gilberto Kassab – que prestigiou a solenidade – na presença do governador Romeu Zema, este filiado ao Novo. Em seu discurso, Simões destacou seu projeto de se tornar governador cumprindo quase que uma profecia. “Em 1981- ano em que nasceu -, fui escalado por Deus para a missão que conquistarei com a ajuda de vocês”, destacou.
Estratégia passa por aliança com outras legendas
A filiação ao PSD de Gilberto Kassab faz parte da estratégia de Simões de formar uma aliança capaz de gerar tempo de TV e recursos eleitorais, já que o Novo, sua antiga legenda, tem restrições por causa da cláusula de barreira. Ele vai procurar outros partidos, especialmente o PL e o Republicanos, para fazer frente ao adversário a ser patrocinado pelo presidente Lula. Por enquanto, esse nome seria o do senador Rodrigo Pacheco, paradoxalmente, ainda filiado ao PSD, mas de malas prontas, provavelmente, para o MDB. O parlamentar, no entanto, espera a volta do presidente Lula ao Brasil para ver ser será convidado para a vaga do ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal ou se vai para o palanque como candidato “in pectore” do presidente.
Opções de Rodrigo Pacheco passam pelo PSB, MDB e União
O deputado Luiz Fernando Faria (PSB), que é próximo de Rodrigo Pacheco, considera que a decisão do presidente Lula será fundamental para deflagrar o processo. Ele dá como certa a saída do senador e antecipou que o PSB e o MDB são caminhos mais prováveis, mas não descartou uma adesão ao União Brasil. Esta, porém, tem problemas de percurso, já que o partido sinaliza caminhar nacionalmente com a oposição nas eleições do ano que vem.
LEIA MAIS PAINEL AQUI
O post Mateus Simões se filia ao PSD e anuncia meta de disputar o Governo de Minas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



