Moradores denunciam abandono da Praça do Benfica; Prefeitura estuda revitalizar o espaço
A Praça do Benfica, próximo às entradas dos bairro Vila Esperança 1 e 2, na Zona Norte de Juiz de Fora, virou motivo de preocupação para os moradores. A comunidade procurou o Folha JF para denunciar o estado de abandono do espaço, que apresenta brinquedos danificados, peças soltas e até pregos expostos — situação que, segundo eles, coloca em risco principalmente as crianças que frequentam o local.
A moradora Kamila Moreira enviou um relato cobrando providências imediatas. Em sua manifestação, ela disse:
“Há pinos, pregos e pedaços de ferro soltos, além de brinquedos danificados, como o balanço que está solto, colocando em risco a integridade física de quem utiliza o local”.
Ela reforça que a praça é um ponto essencial de lazer para as famílias e que a situação representa “um perigo real e imediato”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Folha JF (@folhajf)
Prefeitura avalia área e estuda nova Praça do Benfica
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora afirmou que as equipes da Empav estão analisando toda a estrutura do espaço.
“As equipes técnicas da Empav já estão avaliando a estrutura do local, incluindo os brinquedos e demais equipamentos, para garantir a segurança dos usuários”.
A administração municipal informou ainda que estuda implantar uma nova praça na área.
“Está em andamento um estudo para a implantação de um novo parque na área, que contará com um processo de construção em consonância com a comunidade, por meio de escuta ativa e participação dos moradores”, e que a revitalização “será incluída em breve na nossa programação”.