Folha JF

Moradores do Belo Vale reclamam da falta de médicos na UBS do Jóquei 2

Moradores dos condomínios Belo Vale 1 e Belo Vale 2, na Zona Norte de Juiz de Fora, reclamam que estão sem atendimento médico na UBS do Jóquei 2 desde o início de agosto. Segundo os relatos, a médica que atendia a região foi afastada e, desde então, não houve reposição do profissional.
De acordo com os moradores, a situação tem gerado insegurança e preocupação, já que a UBS do Jóquei 2 é a unidade de referência para a comunidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)

Prefeitura confirma dificuldade para contratar médicos
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reconheceu o problema e explicou que está com um processo seletivo em andamento para contratação de novos profissionais. No entanto, há dificuldade em preencher as vagas abertas.
Segundo a Secretaria de Saúde, “há uma baixa adesão desses profissionais aos editais de contratação”.
PJF nega desassistência na UBS do Jóquei 2
A administração municipal destacou que a ausência de médicos em uma unidade básica não significa que a população fique sem assistência.
“Quando uma unidade fica temporariamente sem algum profissional, isso não significa desassistência, já que cada UBS conta com múltiplas equipes que operam de forma complementar, de forma a suprir possíveis licenças, afastamentos ou outros casos de alteração no quadro geral”, afirmou a nota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo