Caso Sebastião Felipe: nova audiência de instrução é marcada para outubro

A segunda audiência de instrução do homicídio de Sebastião Felipe, morto aos 37 anos, após conflito na casa noturna Madeira’s Lounge, no Bairro Aeroporto, foi marcada para o dia 3 de outubro, às 13h30. A informação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Segundo o órgão, nesta audiência serão ouvidas as 10 testemunhas de acusação, que não foram ouvidas na primeira audiência, realizada na tarde desta segunda-feira (15), por falta de “tempo hábil”.
Ao todo, dez pessoas foram denunciadas por envolvimento no crime: Itamar Bisaggio Junior, Lucas Dias Nascimento Toledo, Yago Natã Delibero de Carvalho, Yhan Damas Galvão, Ricardo Venturini Matozinhos Matos e Fabiano Marques Lima receberam denúncia por homicídio qualificado por motivo fútil; Victor Oliveira Assis Madeira, sócio do estabelecimento Madeira’s, e os seguranças João Pedro Lopes da Silva Souto, João Carlos de Oliveira e Rafael Jefferson de Souza Venâncio são acusados pelo crime de homicídio na modalidade omissiva, quando o acusado poderia e deveria agir para evitar o resultado, mas não o fez.
Audiência desta segunda
A primeira audiência de instrução foi realizada no Fórum Benjamin Colucci na tarde da última segunda (15). O caso segue em segredo de Justiça e, portanto, a audiência foi restrita apenas às partes.
Antes do início da audiência de instrução, porém, familiares de Sebastião Felipe Ladeira, mesmo sem poderem participar, se reuniram em frente ao Fórum Benjamim Colucci com cartazes de protesto e camisas com fotos da vítima, cobrando justiça. Marlene Ladeira, irmã de Sebastião, disse que a presença é difícil: “É muito difícil mesmo estar aqui, porém a gente sabe que há essa necessidade de cobrar justiça”.
Ela também criticou a falta de informações sobre o processo. “Não entendo como pode haver segredo de Justiça para a família da vítima. Nós também somos vítimas, não vamos fazer nada contra o processo”, declarou. Bruno Ladeira, irmão de Sebastião, destacou que entre os envolvidos está o proprietário do estabelecimento, que deveria proteger os clientes, o que, segundo ele, não aconteceu naquela noite. “Ele simplesmente está em liberdade e curtindo a sua vida normalmente. Infelizmente, a justiça não está sendo do jeito que tem que ser.”
A mãe da vítima, Ana Maria Ribeiro, concordou com os filhos e lamentou a dificuldade de acesso às informações. Alexandre Ribeiro de Mendonça, tio de Sebastião, reforçou a cobrança de punição e cumprimento da lei. “Não tem justificativa para a covardia que fizeram com o meu sobrinho. A justiça é lenta, mas vai acontecer”, afirmou.
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
O post Caso Sebastião Felipe: nova audiência de instrução é marcada para outubro apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



