Mpox: Juiz de Fora tem 4º caso confirmado em 2025

Juiz de Fora registrou o quarto caso confirmado de Mpox em 2025, segundo o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O caso ocorreu em 18 de setembro e envolve um paciente do sexo masculino, com idade entre 10 e 19 anos. A hospitalização foi classificada como “ignorada”.
De acordo com os dados da SES-MG, os outros três casos confirmados na cidade também são de homens, com idades entre 30 e 39 anos. Um deles precisou de hospitalização em razão de necessidades clínicas.
Ao todo, o município contabiliza 13 notificações da doença, sendo quatro confirmadas e nove descartadas. Com esse número, Juiz de Fora ocupa a quarta posição entre as cidades mineiras com mais registros de Mpox neste ano, atrás de Belo Horizonte (63 casos), Uberlândia (11) e Contagem (8).
Até a manhã da última quarta-feira (22), Minas Gerais somava 325 notificações, das quais 92 foram confirmadas, duas são consideradas prováveis e 76 seguem sob investigação. Outros 155 casos foram descartados.
A Prefeitura de Juiz de Fora e o Governo de Minas Gerais foram procurados pela Tribuna para comentar o novo caso, mas ainda não enviaram resposta até a publicação desta matéria
A Mpox é uma doença viral causada por um agente do gênero Orthopoxvirus. A transmissão pode ocorrer por contato direto com pessoas infectadas, com objetos contaminados ou por meio de secreções corporais.
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
O post Mpox: Juiz de Fora tem 4º caso confirmado em 2025 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



