Tribuna de Minas

Na lista da Interpol, mulher é extraditada de Portugal para cidade mineira

Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (23), a extradição de uma brasileira procurada pela Justiça de Minas Gerais por homicídio e coação no curso do processo. A mulher foi localizada em Coimbra, Portugal, e detida pela Polícia Judiciária portuguesa após inclusão de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol.
O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Timóteo, cidade do Vale do Aço, em razão de investigações da Polícia Civil de Minas Gerais. Conforme apuração, entre 2008 e 2013, a suspeita teria administrado, de forma intencional e repetida, substâncias sedativas aos próprios filhos menores, resultando na morte de cinco dos sete filhos biológicos.
De acordo com as autoridades, a mulher fugiu para Portugal em 2025 e, mesmo no exterior, continuou a intimidar familiares e testemunhas, tentando interferir nas investigações. Diante disso, a Justiça mineira decretou sua prisão preventiva e iniciou tratativas internacionais para viabilizar a captura.
A ação contou com apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais, responsável por repassar às autoridades portuguesas as informações sobre o paradeiro da foragida. Após diligências, o endereço foi confirmado e a prisão executada em território português.
A extraditada chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, escoltada por policiais federais. Após exame de corpo de delito, foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça de Timóteo.
LEIA MAIS notícias sobre Minas aqui
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Leia o resumo desta notícia gerado por IA:
Polícia Federal extraditou de Portugal uma brasileira procurada pela Justiça de Minas Gerais por homicídio e coação no curso do processo.
A mulher foi localizada em Coimbra e presa após inclusão na Difusão Vermelha da Interpol.
Investigações apontam que ela teria provocado a morte de cinco dos sete filhos entre 2008 e 2013, em Timóteo.
Após chegar a Belo Horizonte, foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, onde permanece à disposição da Justiça.
 
O post Na lista da Interpol, mulher é extraditada de Portugal para cidade mineira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo