Tribuna de Minas

Lixo acumulado em ponto de ônibus preocupa moradores no Bairro Santa Terezinha

Foto: Contribuição do leitor
Um ponto de ônibus na Rua Alencar Tristão, próximo ao número 942, no Bairro Santa Terezinha, na Região Nordeste de Juiz de Fora, foi flagrado com acúmulo de lixo no domingo (7). A denúncia foi feita por um leitor da Tribuna.
No descarte, são observados sacolas plásticas, isopor e vidro. A presença desse material gera preocupação quanto ao possível entupimento de bueiros, além do risco de acidentes para pedestres e passageiros que aguardam o coletivo no local. O descarte irregular também pode favorecer a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças.
Procurada, a Prefeitura, por meio do Demlurb, informa que atua na coleta de lixo domiciliar na Rua Alencar Tristão, regularmente, três vezes na semana. O Executivo pede o apoio da população em relação ao descarte correto, seguindo os dias e os horários previstos, “para que situações como esta não se repitam”. A PJF salienta, ainda, que o descarte de forma incorreta de materiais como vidro e perfurocortantes traz riscos para a população e, principalmente, aos servidores da coleta. “A demanda foi encaminhada para o setor operacional que irá realizar a limpeza do local”, finaliza a nota.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.
LEIA MAIS notícias sobre vida urbana aqui
O post Lixo acumulado em ponto de ônibus preocupa moradores no Bairro Santa Terezinha apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo