Tribuna de Minas

Operação contra caça de animais silvestres apreende armas e munições

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb) apreendeu, nesta terça-feira (6), em uma residência na zona rural de Belmiro Braga, a 40 quilômetros de Juiz de Fora, quatro armas de fogo, 154 munições intactas e 39 cartuchos deflagrados. Segundo a corporação, a ação foi desencadeada após o atendimento a uma denúncia do Disque-Denúncia Unificada (DDU) sobre a prática de caça de animais silvestres.
No quintal do imóvel, os militares localizaram uma arma longa artesanal, conhecida como “polveira”, além de um cartucho calibre .20 deflagrado. O proprietário não foi encontrado no primeiro momento, mas um familiar acompanhou a operação e, posteriormente, com a presença do dono da residência, foram encontradas dentro da casa uma espingarda calibre .22, uma espingarda de cano duplo nos calibres .22 e .40 e um revólver calibre .38.
Ainda conforme a PM, foram apreendidas 154 munições intactas (28 de calibre .20, três de calibre .22, 32 de calibre .32, três de calibre .36 e 88 de calibre .38), além de 39 cartuchos e estojos deflagrados: três de calibre .12, dez de calibre .20, um de calibre .36 e 25 de calibre .38. No local, também foram recolhidos materiais para recarga de munições e itens associados à prática de caça, como duas gandolas, uma calça camuflada, uma balaclava, um coldre para revólver calibre .38, duas capas para transporte de armas e um cinto porta-cartuchos.
Todo o material foi apreendido por apresentar relação com a denúncia de crime ambiental. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências legais, e o autor foi autuado.
LEIA MAIS notícias sobre Região aqui
O post Operação contra caça de animais silvestres apreende armas e munições apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo