Tribuna de Minas

Operação desarticula ‘tribunal do crime’ e prende líder de grupo criminoso na região

(Foto: Divulgação/PCMG)
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), batizada de “Impacto”, resultou na prisão de sete pessoas, incluindo o líder de uma organização criminosa que aterrorizava a cidade de Miradouro, na Zona da Mata. A ação, deflagrada nesta quinta-feira (6), tem como objetivo combater o tráfico de drogas e a criminalidade organizada na região. 
A PCMG cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. As investigações, que antecederam a operação, mostraram que o grupo criminoso não apenas atuava no tráfico de entorpecentes, mas também impunha terror à comunidade local. Conforme apurado pela polícia, a organização chegou a instaurar um “tribunal do crime”, responsável por homicídios e torturas de moradores. 
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais conseguiram apreender armas e diversos materiais que serão utilizados no prosseguimento das investigações. 
Com a participação de 80 policiais civis, a Operação Impacto mobilizou equipes de diversas unidades, contando também com o apoio da Coordenação Aerostática (CAT) e da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG. 
LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui 
O post Operação desarticula ‘tribunal do crime’ e prende líder de grupo criminoso na região apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo