Partido Missão começa a se articular em Juiz de Fora e define nomes para 2026
Há poucos meses das eleições, os partidos políticos começam a anunciar nomes que irão concorrer ao pleito de outubro. A mais recente sigla aprovada pelo TSE, o Partido Missão, também está se movimentando, em especial em Juiz de Fora. Nos últimos dias, a legenda anunciou a chegada de dois nomes que fizeram parte do Partido Novo no pleito municipal de 2024.
Leia tudo sobre as eleições 2026
Ely Manoel e Júnior Cell anunciaram filiação ao partido. E o primeiro já se colocou como pré-candidato a Deputado Federal pela sigla. Ely Manoel, braço direito do ex-vice-prefeito e vereador Kennedy Ribeiro, teve 1.697 votos em 2024. Já Júnior Cell teve 498 votos. Ambos passaram longe de serem eleitos, já que o Novo não conseguiu atingir o quociente eleitoral e, por isso, não obteve cadeira na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
No anúncio como pré-candidato, Ely destaca que, ao longo da campanha, defenderá um Estado eficiente.
“Sua atuação é pautada na defesa de um Estado eficiente, responsável com o dinheiro do contribuinte e orientado a resultados. Defende reformas estruturais, o combate a privilégios, o fortalecimento das instituições e a implementação de políticas públicas baseadas em planejamento, mérito e transparência”, diz a publicação.
Organização do Partido Missão em Juiz de Fora
No cenário local, a articulação do Partido Missão envolve Brayan Sales, coordenador municipal do Movimento Brasil Livre, ao lado de Leo Rocha e Luiz Freitas.
A nível nacional, o objetivo da sigla é lançar Renan Santos, um dos fundadores do MBL, à presidência da República.