Folha JF

Polícia Civil cumpre mandados contra lavagem de dinheiro em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (16), cinco mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora, no âmbito da segunda fase da operação Contenção. A ação é resultado de um trabalho integrado com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e tem como foco o combate à lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas.
Mandados cumpridos em bairros da cidade
As ordens judiciais foram executadas nos bairros Cascatinha, Jockey Club e Furtado de Menezes. Quatro pessoas são investigadas, sendo dois homens, de 26 e 52 anos, e duas mulheres, de 26 e 49 anos. Segundo as investigações, eles atuavam como operadores financeiros de uma facção criminosa, sendo responsáveis pela movimentação e ocultação de valores ilícitos.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados teriam papel fundamental na logística financeira da organização criminosa, viabilizando a continuidade das atividades ilegais relacionadas ao tráfico de drogas.
Leia também: Chuva em Juiz de Fora: Defesa Civil orienta como receber alertas no celular
Operação mira estrutura de facção de lavagem de dinheiro
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, mídias digitais e documentos, que agora passarão por análise e serão incorporados às investigações em andamento. A operação Contenção tem como objetivo enfraquecer a atuação da facção ao atingir diretamente sua estrutura financeira.
A ação ocorreu de forma simultânea em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Em Juiz de Fora, foram empregadas seis viaturas, sendo três da PCMG e três da PCERJ. Esta etapa dá continuidade à operação deflagrada inicialmente no dia 28 de outubro, no estado do Rio de Janeiro.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Márcio Rocha, o foco é reduzir a capacidade operacional da organização criminosa. Ao atingir os responsáveis pela lavagem de dinheiro, a polícia atua diretamente no núcleo que sustenta o tráfico, dificultando a manutenção das atividades ilegais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo