Tribuna de Minas

Presidente do Uberabinha afirma ter sido surpreendido com saída do campo do Cerâmica

O presidente da Associação Esportiva Uberabinha, Sérgio Eduardo, o “Dudu”, foi o convidado da edição desta quarta-feira (14) do “Dá Jogo”, programa esportivo do YouTube da Tribuna de Minas. O dirigente afirma ter sido surpreendido sobre a decisão da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) pela saída do clube da gestão do campo do Cerâmica, na Zona Norte, em novembro de 2025, e garante que não pretende tirar a agremiação de Juiz de Fora.
“Eu não estou aqui para julgar o certo ou o errado, mas nós estivemos lá durante, no mínimo, 26 anos dentro do campo do Cerâmica. O Uberabinha está lá desde 1997 e eu estou na coordenação desde 2000. Ali tem uma história, um legado. Um time de bairro, que tinha uma escolinha de bairro, que se tornou profissional, que subiu para a primeira divisão tanto no sub-15, quanto no sub-17, e no sub-20, fazendo a maior parte do treinamento no Cerâmica”, afirma Dudu.
Sem a gestão do campo do Cerâmica, o Uberabinha optou por encerrar as atividades da escolinha que funcionava no local há quase 30 anos, embora deseje preservar o departamento de alto rendimento, que irá disputar a elite do Campeonato Mineiro Sub-20 neste ano. Questionada pela reportagem à época do anúncio do clube, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirmou que o espaço é “um bem público, e, após investimento de mais de R$ 4,5 milhões, passou a compor uma política pública de esporte mais ampla, voltada à iniciação esportiva, ao futebol masculino e feminino, à promoção da saúde e à realização dos campeonatos da várzea, entre outras atividades”.
Após reformas, espaço ainda não foi inaugurado (Foto: Leonardo Costa)
Má gestão de clubes da cidade afasta investimentos, segundo Dudu
A direção do Uberabinha já iniciou o planejamento da temporada, em que o clube irá disputar a elite do Campeonato Mineiro em quatro categorias: sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20. Dudu relata que segue em busca de patrocinadores, mas esbarra na resistência das empresas que, segundo ele, é causada pelas más gestões dos clubes de futebol de Juiz de Fora.
“Ninguém quer apoiar o futebol juiz-forano por causa do passado dos presidentes dos outros clubes. Nós queremos andar certo. Hoje, eu tenho todas as certidões negativas aptas, eu não devo nada. Tenho a lei de incentivo estadual e estou para conseguir aprovar até o final de março a federal novamente. O que falta hoje é as empresas acreditarem que existem pessoas sérias fazendo algo sério em Juiz de Fora há anos, e não há meses”, diz o presidente.
Objetivos para o futuro
Para a disputa das primeiras divisões das categorias de base do Campeonato Mineiro, especialmente a sub-20, Dudu prega que o objetivo inicial do Uberabinha é evitar o rebaixamento, mas almeja que no futuro, com o projeto ainda mais estruturado, o clube tenha condições de alcançar metas maiores.
“A gente tem que pensar grande quando estivermos estruturados, e hoje, ainda não estamos para a primeira divisão. A primeira meta hoje é permanecer. Depois, se der pra classificar para a fase final, é um segundo objetivo. Um terceiro objetivo seria nos classificar para a Copinha. Depois, conseguir uma vaga na Copa do Brasil. O quinto objetivo é ser campeão mineiro, que é um sonho para nós”, almeja.
LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post Presidente do Uberabinha afirma ter sido surpreendido com saída do campo do Cerâmica apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo