Seis pessoas são flagradas em caça ilegal de javaporcos na região

Seis pessoas foram flagradas praticando caça irregular de javaporcos em Resende Costa, cidade do Campo das Vertentes localizado a cerca de 200 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde de sábado (14).
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente de São João del-Rei, a corporação dirigiu-se até a Zona Rural do município para apurar uma denúncia de caça irregular.
Antes da aproximação, numa área de mata fechada e de difícil acesso, a equipe precisou realizar reconhecimento aéreo por meio de drone. No local, os agentes encontraram seis pessoas armadas praticando caça de javaporcos, utilizando cães e rádios comunicadores, sem a devida autorização formal. Dois animais já haviam sido abatidos.
a”
data-cycle-paused=”true”
data-cycle-prev=”#gslideshow_prev”
data-cycle-next=”#gslideshow_next”
data-cycle-pager=”#gslideshow_pager”
data-cycle-pager-template=” ”
data-cycle-speed=”750″
data-cycle-caption=”#gslideshow_captions”
data-cycle-caption-template=”{{cycleCaption}}”
>
< ► >
Foto: Divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais
Durante a ação, três pessoas foram liberadas mediante compromisso de comparecimento em juízo, enquanto as outras três foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Também foram apreendidas três espingardas, 61 munições, 11 facas, oito rádios comunicadores, três facões, duas cornetas de chama, um machado e uma trela, evidenciando a estrutura para a prática irregular.
Os suspeitos vão responder por crimes de caça e matança de espécimes da fauna e porte ilegal de arma.
LEIA MAIS notícias sobre Região aqui
O post Seis pessoas são flagradas em caça ilegal de javaporcos na região apareceu primeiro em Tribuna de Minas.



